sábado, 19 de maio de 2012

Elegância sobre rodas


Em tempos de conscientização com o bem-estar do planeta, nada mais chique que sair por aí em cima de duas rodas. Além de várias vantagem como:

  • Saúde - Pedalar faz bem pra saúde, combate o estresse, a depressão, a ansiedade e outras doenças. A endorfina liberada no exercício faz maravilhas.
  • Menos quilos - Se você estiver querendo perder uns quilinhos a mais do reveillon, não tem maneira mais prática.
  • Resistência – O costume de pedalar aumenta o seu preparo físico.
  • Quietude - Bicicleta não faz barulho e não provoca surdez. Menos um carro barulhento nas ruas.
  • Economia - É o veiculo mais econômico e os gastos com manutenção são mínimos. E você ainda não paga imposto.
  • Espaço - É fácil de estacionar, não ocupa muito espaço.
  • Sustentabilidade – Menos um carro na rua é preservação do meio ambiente.

Dicas para andar com mais segurança:
  • O ideal é ganhar experiência em ciclofaixas antes de se aventurar no trânsito
  • Campainha, sinalização noturna e espelho retrovisor esquerdo são itens previstos por lei
  • Jamais saia sem capacete e sem luvas. Não use fones de ouvido
  • Quando estiver em grupo, ande em fila
  • Sinalize sua intenção por meio de gestos antes de executar manobras



AUDI: City — Faz parte da linha batizada de Duo, composta de três modelos com quadros de madeira de reflorestamento, como este marrom, de oito marchas (com a opção de ser vermelho). Além do visual, que lembra propositalmente o interior dos veículos Audi, outra característica da bicicleta é a leveza: pesa entre 7 e 9 quilos. Custa 6.530 dólares e, por ora, é vendida apenas nas lojas da marca nos Estados Unidos.


GUCCI: Cruiser Bike — A primeira bicicleta da grife italiana era vermelha e foi desenhada para uma edição limitada em comemoração à Olimpíada de 2008, na China. Fez tanto sucesso que, no ano seguinte, a marca colocou o item em sua linha regular, lançando versões nas cores marrom e branco. O modelo foi pensado para quem pedala vestido para trabalhar: o quadro é rebaixado, para facilitar o subir e descer sem amassar tanto a roupa. As listras verde e vermelha — símbolo da grife — decoram a bicicleta, que tem assento e detalhes de couro, uma bolsa no estilo carteiro presa à garupa e um porta-objetos (também de couro Gucci) acoplado atrás do banco. Custa 6.356 dólares e está disponível nas lojas Gucci mundo afora.


BMW: TOURING BIKE — A montadora, que faz bicicletas há sessenta anos, lançou este modelo o ano passado. Tem 27 marchas, quadro de alumínio e pesa 16,3 quilos. O selim, revestido de silicone, torna as longas pedaladas mais confortáveis. Custa 1.299 euros. À venda na loja on-line do site da BMW na Europa, que não faz entregas na América do Sul. Mas é possível encomendá-la nas concessionárias autorizadas da BMW no Brasil.


HERMÈS: The Hermès Bicycle — A bicicleta segue o mesmo conceito de excelência de outras peças da maison, conhecidas por ser bem acabadas e resistentes ao tempo. Com estrutura de aço inoxidável, desenvolvida pela tradicional bicicletaria holandesa Batavus, fundada em 1904, o modelo tem a armação, os punhos e o assento revestidos de couro Taurillon Clémence (superflexível, fino e macio), o mesmo usado na confecção da bolsa Birkin, lançada em 1984. Custa 4.000 dólares e pode ser encomendada na loja da Hermès, no Shopping Cidade Jardim em SP.


CHANEL: City Cruiser Bike — A bicicleta desenhada pelo estilista Karl Lagerfeld ingressou nas coleções da icônica grife francesa em 2008 e não saiu mais. O modelo pesa 16,5 quilos, tem aro de alumínio e acabamento feito a mão. Traz duas minibolsas de couro matelassê acopladas, inspiradas na bolsa 2.55 da grife, com alça de corrente. Tem oito velocidades, dispositivo antirroubo e correia com proteção de couro para evitar contato com as pernas, ideal para quem usa o veículo para ir ao trabalho. Custa em média 10.000 euros. Por enquanto, só pode ser comprada nas lojas Chanel no exterior.


PEUGEOT: Design Lab 121 — A bicicleta da montadora francesa é o principal destaque das cinco linhas de bicicleta lançada para a temporada 2012. Segundo a Peugeot Cycles, ela será produzida em “très petite série”, ou seja, em quantidade limitadíssima, especialmente para clientes que apreciam peças raras. Com traços futuristas, a bike tem quadro de alumínio, roda dianteira de carbono e traseira aerodinâmica, marcha única, acabamento branco brilhante contrastando com o revestimento de cobre. Também acompanha uma capa de couro para proteger o quadro. À venda no mercado europeu por 3.999 euros.


Missoni para Target: É preciso correr para os Estados Unidos para garantir uma das bicicletas, que fazem parte da linha Missoni for Target. www.target.com 399 dólares.


Lacoste Lab: Em estilo clean, branco total, a bicicleta foi desenvolvida em parceria com a bicicletaria francesa Look, que utiliza a fibra de carbono como matéria-prima, o que torna a bike leve e sustentável, segundo o fabricante. O porta-objetos de couro arremata o visual da bike, superurbana e elegante. Pode ser encomendada na loja da Lacoste na rua Oscar Freire, em São Paulo. Tel. (11) 3064-6633. Preço sob consulta, já que depende da incidência de impostos e do frete. Entrega em dois meses.


Mercedes-Benz Road Race limited edition: Referência na produção de motores potentes, a marca alemã também fabrica bicicletas campeãs. Este modelo específico para corredores se destaca no portfólio não só pela beleza, mas pela superleveza. Composta por fibra de carbono, ela pesa apenas 6,8 kg e pode ser encontrada com quadros que variam entre 49 cm e 61 cm. Segundo a Mercedes-Benz, alguns pilotos da Fórmula 1, como Michael Schumacher e Nico Rosberg, usaram a bicicleta high-tech para se preparar para a temporada Grand Prix. A edição é limitada de 100 unidades. No Brasil, é possível encomendá-la em concessionárias autorizadas. Caltabiano, tel. (11) 3665-0000. R$38.000,00.


Mini Cooper Mini: Rápida e ágil, o modelo de 8 velocidades e rodas de 20’’ é ideal para quem deseja economizar tempo. Pesa apenas 11kg, é dobrável e vem com os pedais revestidos em teflon, paralamas dianteiros e traseiros, quadro de alumínio em preto fosco com logo da marca e confortável selim em gel. Tão compacta quanto o carro, a bicicleta pode ser levada em uma bolsa que vem acoplada embaixo do banco. Nas concessionárias oficiais da marca. Mais informações www.minibrasil.com. R$ 2 850,00.

Mini Cooper Mini: dobrável



Fonte e Imagens: Veja SP, Look do dia, Movebla.