terça-feira, 23 de outubro de 2012

Você sabe o que é o estilo étnico?

Pode-se dizer que uma roupa tem estilo étnico quando ela faz referência a algum país ou cultura diferente da sua própria, seja por meio da modelagem ou da estamparia. Em termos de modelagem, os caftãs (vestido inspirado nas vestes indianas), as blusas e vestidos kimono (inspirados no Japão) e as calças saruel (de origem africana) são exemplos clássicos do estilo étnico.


O estilo étnico vem da consagração de vestimentas onde a diferenciação de um povo se fazia a partir das mesmas. Ao longo do tempo foram se modernizando e se adaptando a cultura da época.



A tendência  do estilo étnico está em alta na moda, na decoração e na arte.
Esta inspiração veio na forma de estampas africanas, animal print, tribos indígenas ou modelagens japonesas. Ela traz uma elegância de quem sabe apreciar e valorizar as riquezas culturais.

Nessa tendência o que vale é brincar com as formas geométricas, criando formatos e contrastes.
Para quem tem receio em se jogar no estilo étnico deixe que os detalhes façam o look, aposte em acessórios estampados, como mochilas, carteiras e sapatilhas. Pulseiras, brincos e colares também conseguem atingir esse ar étnico, que vai muito além da estampa.

Não é preciso virar “a étnica” pra usar a tendência, por isso vale o cuidado ao se apaixonar pela tendência. Como são peças que carregam um grande volume de informação, vá usando aos pouquinhos, para não ficar muito caricato.


Algumas famosas que aderiram ao estilo:




*As imagens são ilustrativas/divulgação, temos várias peças com estilo étnico, venham conferir ou solicitem pelo nosso  delivery - 41 3253-7077.
fonte: Moda Cultural - Namoradeira

Tee Miss Melon na Three

Não basta ter uma só...
Queremos todas as tees!!!!


#ficaadica

Fonte: Vogue Brasil